sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A Limitação, qual é a sua?

Todo mundo tem uma limitação, e não adianta negar, eu sei que você que está lendo adora desenhar mas só sabe fazer casinhas e árvores, ou então, sonha em tocar violão mas sempre que pega em um, inesplicávelmente só sai música do Legião Urbana hahaha.. E refletindo, geralmente sua maior limitação torna-se o que você mais tem vontade de fazer. Um exemplo típico são os cantores de karaoke! Quem nunca ouviu "ZEZÉS DE CAMARGO" e "MARISA MONTES" genéricos em algum boteco soltando suas "belíssimas vozes"?

Por isso eu repito, todo mundo tem uma limitação, e quando eu vou colocar a minha cara a tapa e contar a minha! Tem gente que nasceu e fala que Deus disse: "DESCE E ARRASA" , no meu caso ele disse: "DESCE E COZINHE MAU"! hahahaha...

Típico e maior exemplo das minhas peripécias culinárias, um dia na casa de amigos TODOS COM MUITA FOME. EU, PESSOA BONDOZA QUE SOU, resolvi fazer um macarrão pra alimentar a garotada. Engraçado sempre que eu falo que vou cozinhar sempre escuto um "AI NÃÃÃO" que maldade!

Preparei o macarrão como diz no pacote, água, calor, sal, fio de óleo, etc... até ai ok!
Preparei o frango como diz o manual, alho, azeite, cebola, etc,etc... até ai ok!

O problema foi o molho, fui inventar de fazer molho branco por que não tinha vermelho. Tamanha era a preguiça, fui buscar na minha querida memória como a minha mãe fazia molho branco.

Leite, requeijão, sal, e hummm ai veio a dúvida, eu sempre a via colocando um pó branco, eis que surge a questão: SERIA FARINHA DE TRIGO, OU MAIZENA? OU COCAINA? (A TERCEIRA OPÇÃO FOI COMPLETAMENTE DESCARTADA).

E dentre maizena e farinha... Meu cérebro culinário Palmirinha da Etiópia parou, pensou e optou por MAIZENA LÓGICO! (NO meu vão racioncínio a maizena é o que engrossa, certo?, mingau, pudim, etc... etc...)


POIS É ENGROSSA TANTO, que virou o macarrão mingau! Grosso, tenrro, bonito, brilhante, porém, com cara de mingau daqueles que a vovó prepara de manhã (o típico).
Não liguei para a aparência, devia estar gostoso! Coloquei a mesa, chamei o pessoal, servi um por um, fiquei feliz, a comida estava com uma cara ótima.

Bom quem vê cara não vê coração, comecei a observar as pessoas dando as primeiras garfadas, e de repente algo me chocou, O BONATTI (amigo meu, o mais comilão dos comilões) NÃO REPITIU O PRATO, E NEM COMEU NA VELOCIDADE DA LUZ COMO DE COSTUME!


PENSEI: ALGO ESTÁ MUITO ERRADO.
e em um ato de bravura eu resolvi exeprimentar a minha comida.

E a noite terminou com a seguinte frase:
PESSOAL, VAMOS PEDIR UMA PIZZA!!!

Conclusão, quando eu for cozinhar, CORRAM PARA AS MONTANHAS!
FICA A DICA!

2 comentários:

ACESPACE disse...

Ehhhhh
nao da pra casar ahahahh!!
AHAHAH

que desgraçaaa hahahahaha!!

Marieeetaaa disse...

sei passar roupa!!! hahahaha!!! (menos camisas, calças, roupas intimas) ops, tb não sei hahaha